IJF 2 em julho

Nesta sexta-feira (11), o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio visitaram as obras do segundo complexo do Instituto José Frota (IJF2). Com a construção em ritmo adiantado, o chefe do Executivo anunciou na ocasião que três andares do novo prédio têm inauguração prevista para julho deste ano.
A ampliação do hospital, referência em traumatologia, está recebendo um investimento total de R$ 74 milhões, sendo R$ 25,81 milhões do Governo do Ceará. O equipamento trará mais modernidade às instalações, mais segurança, mais conforto e agilidade aos usuários. O IJF 2 ofertará 203 novos leitos hospitalares, nove salas de cirurgia, serviços de hemodinâmica e ressonância magnética nuclear (a primeira em hospital público municipal).
Camilo destacou que o IJF é o mais importante hospital de urgência e emergência do Nordeste, um dos maiores do País. Ao fim da obra de ampliação, ele garantiu, o novo espaço permitirá que o hospital zere os corredores de fila de espera para atendimento.
“Estou muito feliz pela execução da obra. A previsão é que em julho a gente possa entregar já os três primeiros pavimentos do novo IJF 2. São investimentos importantes que Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza estão fazendo para melhorar a qualidade de saúde do povo. É um hospital de alta especialidade, com grande equipe médica e técnica que presta serviço aos cearenses”, disse.
Acompanhando o governador pelas estruturas em obras, o prefeito Roberto Cláudio elogiou a qualidade e agilidade na execução da construção. “A gente está trabalhando com a obra antes do prazo de entrega. Temos segurança na entrega dos andares para que possamos logo mais ofertar mais cobertura na saúde pública e melhor suporte clínico aos fortalezenses”, afirmou o gestor municipal.
Sobre a obra - A ampliação do IJF atende uma demanda histórica da população e dos profissionais da Saúde, trazendo mais modernidade às instalações e mais segurança, conforto e agilidade aos usuários. A obra fica em área localizada em frente ao IJF e contempla o novo edifício, a urbanização do entorno e a interligação entre o novo hospital e o já existente.
A nova unidade possuirá 13.237m² de área construída, sendo interligada ao atual prédio do IJF por meio de passarelas. Ao todo, serão quatro pavimentos e uma praça. O acréscimo na oferta de leitos de UTI será de 91%. Em leitos pós-operatórios, o aumento será de 166%. Já as enfermarias serão reforçadas em 41% e as salas de cirurgia em 82%.
Com 80 anos de operação, atualmente, o IJF possui 461 leitos de internação, sendo 33 em unidades de tratamento intensivo (UTI), 11 salas cirúrgicas e centro de imagens com tomografia, radiografia e ultrassonografia funcionando em plantão 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim