'Mentiras Compartilhadas'

O ciclo de debates "Comunicação para a Democracia" pretende discutir o atual momento político e analisar as tentativas de interdição do debate público trazidas à tona de forma ainda mais contundente com o golpe de 2016.

Entendendo a Comunicação como dimensão fundamental para o regime democrático, o ciclo foi pensado como um espaço de reflexão sobre os aspectos políticos, econômicos, culturais, jurídicos e tecnológicos que impõem novos desafios nesse contexto de retirada de direitos fundamentais.

A primeira mesa do ciclo de debates acontece na próxima quarta-feira (23), às 10 horas, na sala de vídeoconferência do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC) e analisará o compartilhamento de notícias falsas, as chamadas fake news, e buscará abordar como as tecnologias podem servir a interesses econômicos e políticos. 

Para essa discussão intitulada "Mentiras compartilhadas: a quem interessam as fake news?" foram convidados a professora Cláudia Linhares, secretária regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e o jornalista e pesquisador Ilo Aguiar.

A segunda mesa do ciclo, a ser realizada em junho, discutirá a relação entre Comunicação e Justiça e terá como convidadas a jornalista e pesquisadora, Grazielle Albuquerque, e a professora Cynara Monteiro. Com o título "A mídia de toga? Politização do Judiciário e Judicialização da Política", a mesa será em 12 de junho, às 10 horas, no Auditório do Curso de Geografia (Campus do Pici).
Os eventos do ciclo são todos gratuitos, sem necessidade de inscrição prévia e com emissão de certificado.

O ciclo é promovido pelo LabGrim em parceria com os Cursos de Publicidade e Propaganda e Sistemas e Mídias Digitais. Conta com o apoio do ICA-UFC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses