TCE-CE promove debate sobre disruptivo

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará convida servidores, jurisdicionados e membros da sociedade a participar da 9ª edição do TCE Debate.
Com o tema “Desenvolvimento disruptivo e suas implicações para o século XXI”, o evento será realizado em 18 de maio, às 9 horas, no Plenário do TCE Ceará, do Edifício 5 de Outubro. Essa será a primeira atividade do TCE Debate em 2018. Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Pós-doutor pela Universidade de Harvard, Marcos Antônio Rios da Nóbrega, será o palestrante convidado.
Nóbrega, que é conselheiro substituto do TCE de Pernambuco, pretende abordar os impactos da tecnologia no serviço público focando em quatro vertentes: área jurídica, privacidade para os usuários, controle de dados armazenados no uso da auditoria e transparência proativa. “É preciso customizar esses dados e torná-los acessíveis à população. E onde está a população? Nos municípios? Não. Nas novas tecnologias.”, explica.
O TCE Debate é uma iniciativa do presidente da Corte cearense, conselheiro Edilberto Pontes, que objetiva oferecer aos participantes a oportunidade de discutir temas atuais da Administração Pública, com personalidades renomadas das áreas jurídicas, econômica e/ou social.
Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo Sistema de Gestão Educacional (Siged) da Escola de Contas do TCE Ceará.
Marcos Antônio Rios da Nóbrega tem Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Faculdade de Direito. Graduação em Economia pela UFPE e em Administração pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Pós-Doutorado pela Harvard Law School e Kennedy School of Government – Harvard University. Pós-Doutorado pela Universidade de Direito de Lisboa. Professor Adjunto IV da UFPE – Faculdade de Direito do Recife e Professor da Pós-Graduação em Direito da Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em política fiscal do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: finanças públicas, Lei de Responsabilidade Fiscal, gestão pública, direito administrativo e controle da administração pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim