Atos contra a Reforma da Previdência

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar!”, a Frente Brasil Popular, CUT, CTB, CSP Conlutas, CSB, Nova Central, Força Sindical, UGT, Intersindical, sindicatos e movimentos populares mobilizam a população para ir às ruas amanhã, no Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência. A votação na Câmara dos Deputados está prevista para entrar em pauta na próxima semana. Em Fortaleza, um grande ato público está marcado para concentrar às nove da manhã, na Praça Clóvis Beviláqua (Praça da Bandeira), no Centro.
A forte mobilização social desde que se anunciou essa tentativa de profundo retrocesso segue forte já neste fim de semana. Na capital, por exemplo, a agenda de lutas inclui tribunas livres na Praça do Ferreira e nas Feiras de Messejana e Parangaba. O enfrentamento diário contra essa proposta que prejudica toda a classe trabalhadora, em especial os mais pobres, culmina nos atos e paralisações em todas as regiões do Estado, seguindo o calendário nacional de lutas no dia 19. Mas não cessa a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares e reforços à pressão no Congresso Nacional. (https://napressao.org.br/)
Nas demais regiões do estado, já estão confirmados atos em várias cidades. No Cariri, os manifestantes saem da passarela da Avenida Padre Cícero (na CE 292, entre Juazeiro do Norte e Crato) às oito horas. Na região do Vale Jaguaribe, o ato começa a concentrar às 5 horas no Triângulo de Peixe Gordo, em Tabuleiro do Norte. Já em Sobral, a manifestação está marcada para a Praça de Cuba a partir das 7h30. Crateús terá concentração a partir das 7 horas na Praça Matriz. Itapipoca, em frente ao prédio do INSS a partir das 8 horas. A concentração em Iguatu está marcada para oito horas, na Praça da Caixa Econômica.

SERVIÇO: SE BOTAR PARA VOTAR, O BRASIL VAI PARAR!
Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência.
ATO EM FORTALEZA-CE
Local: Praça Clóvis Beviláqua (mais conhecida como Praça da Bandeira) – Centro. Em frente à Faculdade de Direito da UFC
Data: 19 de fevereiro de 2018
Horário: 9 horas (concentração)
Atos já confirmados no Interior para amanhã (*):
- Cariri: Concentração na passarela da avenida Padre Cícero (na CE 292, entre Juazeiro do Norte e Crato) – 8h
- Vale do Jaguaribe: concentração no Triângulo de Peixe Gordo em Tabuleiro do Norte – 5h
- Sobral: Praça de Cuba - 7h30
- Iguatu: concentração na Praça da Caixa Econômica - 8h
- Crateús: Praça da Matriz - 7h
- Itapipoca - Em frente ao prédio do INSS - 8h
(*) Confirmações até a tarde da sexta-feira (16)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto