Força Tarefa Federal em Fortaleza

O primeiro dia de trabalho da força-tarefa federal na Segurança Pública no Ceará foi de reuniões. As forças de Segurança do Ceará chefiadas pelo secretário André Costa receberam os 36 agentes, sendo 26 policiais federais e dez da Força Nacional. Eles vieram reforçar os trabalhos de inteligência nas ações de combate ao crime organizado no Estado. A força tarefa será reforçada com a chegada nesta semana de servidores do Ministério da Justiça ao Ceará.
​A reunião durou o dia inteiro, onde a força tarefa se alinhou ao que já vem desenvolvendo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará. O objetivo é é dar maior celeridade no fluxo de informações.
O secretário cearense André Costa destaca que o trabalho vai fazer toda diferença para o Brasil. "O Ceará será exemplo no combate ao crime organizado no Brasil", aposta Costa, considerando a parceria com o Governo Federal como fundamental para o combate às façcões criminosas que vêm dominando o Ceará.
O chefe da força tarefa, almirante e secretário adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Alexandre Araújo Mota, lembra que os agentes estão no Estado a pedido do governador Camilo Santana (PT) e do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMD-CE).
"A força tarefa decorre da preocupação do Governo Federal. Estamos aqui para apoiar o Governo do Ceará nessas ações de combate ao crime organizado. Tanto na área de inteligência, quanto na área de investigação. A ideia é fazer este planejamento com todos segmentos da Segurança Pública do Estado e da União e definir ações conforme o que for acordado nesta reunião, que é um trabalho conjunto e integrado para que a gente possa fazer esta combate de forma efetiva contra o crime organizado no Ceará".
Participaram do encontro de hoje, o superintendente da Polícia Federal no Ceará, Delano Cerqueira Bunn; participam da reunião o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, Marcos Antônio Sena; além dos titulares da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Cel PM, Ronaldo Viana; do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Cel Heraldo Pacheco; e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Ricardo Macêdo; e do delegado geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso.

Nesta terça-feira (20), em sessão na Assembleia Legislativa do Ceará, está previsto para entrar na pauta dos deputados a votação do projeto de lei que cria a Vara de Delitos de Organizações Criminosas na estrutura do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), com o intuito julgar, de forma célere, os casos que envolvam organizações criminosas.
O envio do grupo que integra a força-tarefa foi uma solicitação do governador Camilo Santana ao presidente da República, Michel Temer, em reunião realizada no último dia 30 de janeiro, em Brasília. Na ocasião, o governador discutiu medidas para a Segurança Pública do Estado, especialmente na área de inteligência. Camilo Santana foi acompanhado do presidente do Senado, Eunício Oliveira; do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes; e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto