Meirelles fala hoje no Gran Marquise

Empresários nordestinos do agronegócio, indústria, comércio, serviço e tecnologia se reúnem em Fortaleza, a convite do Grupo de Líderes Empresariais (Lide Ceará), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Fortaleza), para debater com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (foto Divulgação), hoje, às três da tarde, no Hotel Gran Marquise. O tema da palestra de Meirelles é as conquistas da Economia e os desafios de votar projetos na área econômica.
“O Ceará será um dos primeiros Estados do país a ouvir do ministro da Fazenda sobre os 15 pontos prioritários para a economia até o final de 2018. Será um momento ímpar para o empresariado. Também será oportunidade de propor sugestões baseadas na pauta regional”, destaca Emília Buarque, presidente do Lide Ceará. Já faz um tempo que, no Ceará, os empresários de todos os setores da economia (agronegócio, indústria, comercio e serviços) não têm a oportunidade de diálogo direto com um Ministro da Fazenda, reunidos em um só ambiente.
Meirelles é um executivo da área financeira com sólida carreira internacional. Considerado uma das figuras mais respeitadas do ambiente financeiro no país e no exterior, Henrique Meirelles foi presidente internacional do BankBoston (principal executivo) e presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011 (o mais longo da história do Banco), durante o governo Lula. Ao final dos seus mandatos frente ao BCB, Meirelles foi considerado como responsável por reduzir a inflação à metade e baixar a taxa de juros ao menor patamar da história, até aquela data, 2009.
Sobre o LIDE Ceará - O Lide Ceará é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento sócio-econômico.
O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos.
O Lide Ceará tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível, acesso aos principais expoentes do país seja no campo empresarial e do poder público, como também se destaca pela excelência dos encontros.
Compõem o Comitê do Lide Ceará:
Presidente - Emília Buarque
Vice-presidente - Sérgio Resende
CONSELHO CONSULTIVO
Deusmar Queirós
Francisco de Queiroz Maia Júnior
Geraldo Luciano Mattos Júnior.
Lauro Fiúza Júnior.
Pedro Lima
Raimundo Padilha
Severino Ramalho Neto
DIRETORIA
AGRONEGÓCIOS - Tom Prado
COMÉRCIO - Francisco Marinho
CONTEÚDO - Marcos Pinheiro
CONSTRUÇÃO CIVIL - Patriolino Dias
CULTURA - Max Perlingeiro
ECONOMIA - Ivo Machado
EDUCAÇÃO - Tales de Sá Cavalcante
ENERGIA - Pedro Fiúza
GESTÃO - Edson Queiroz Neto
INDÚSTRIA - Aline Ferreira
JUSTIÇA - Raul Amaral
MULHER - Luciana Colares
SEGURANÇA - Vicente Araújo Junior.
SOLIDARIEDADE - Ticiana Rolim Queiroz
TECNOLOGIA - Iuri Colares
O Lide nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Argentina e Paraguai), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto