Pinheiro é o primeiro supermercado a conquistar Selo SIE


Após um processo de auditorias e inspeções, o Pinheiro Supermercado tornou-se o primeiro supermercado cearense a ter o selo do SIE (Serviço de Inspeção Estadual), concedido pela Agência de Defesa Agropecuária do Estados (Adagri). A partir de agora, o Pinheiro poderá fracionar legalmente produtos tipo frios e embutidos, podendo comercializar para o consumidor final e outros estabelecimentos.
“Com este selo visamos garantir a todos os nossos clientes o consumo de um alimento seguro, reduzindo os riscos de toxinfecções alimentares, garantindo o padrão de identidade e qualidade dos nossos produtos, trabalhando estritamente dentro das normas dos órgãos Vigilância Sanitária e da Adagri”, explica o diretor comercial, Alexandre Pinheiro. O diretor sinaliza ainda que o selo permitirá reduzir o número de perdas, já que contará com fracionamento padronizado, e aumento de vendas dos produtos.
Criado pela Lei Estadual 11.988, de 10 de julho de 1992, e regulamentado pelo Decreto Estadual 22.291, de 15 de setembro de 1992, o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) tem ainda como objetivo cadastrar e credenciar estabelecimentos que comercializam e realizam as atividades de produção, armazenamento e beneficiamento de produtos de origem animal, sejam eles comestíveis e/ou não comestíveis, adicionado ou não à produtos vegetais preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito, no território cearense e originários de estabelecimento que façam comércio intermunicipal propiciando, assim, a oferta de alimentos seguros à população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto